O Programa de Sustentabilidade busca oferecer aos condomínios projetos simples e eficientes na Gestão Ambiental. Fazem parte do programa os seguintes projetos, o uso racional da água, da energia elétrica, a coleta seletiva de lixo e comercialização, a coleta de óleo de cozia e destinação correta, a transformação dos resíduos orgânicos por meio dos sistemas de compostagem, minhocultura e produção de biofertilizante, a conscientização e treinamentos ambientais para os colaboradores e moradores do condomínio.

Os projetos de sustentabilidade ambiental visam à satisfação das necessidades da geração presente sem comprometer a capacidade das futuras, enquanto preservando a característica custo-benefício às empresas e empreendimentos. Sustentabilidade é de fato um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade de aspectos econômicos, sociais e ambientais da sociedade humana que, preservam a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo em sua manutenção. Estes projetos de sustentabilidade ambiental são um meio de configurar as atividades humanas, de tal forma que a sociedade e as suas economias possam satisfazer as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente.

Um empreendimento sustentável deve obedecer pelo menos três requisitos básicos de projetos de sustentabilidade ambiental:

  • ecologicamente correto;
  • economicamente viável;
  • socialmente justo.

 

 

 

A3Con Administradora de Condomínios